Perfil de Manta Oyamada

Manta Oyamada - 小山田まん太

O nome da sua família significa "campo da montanha pequena".

Manta é uma criança inteligente, que carrega um livro com ele todos os dias. Na versão japonesa, o livro é chamado de Manjien (万 辞 苑), que significa "O Livro do Manta sobre tudo", enquanto o mangá Inglês chama - o "Dicionário Mantannian". "Manjien" vem do nome de Manta e o dicionário japonês "Kōjien" (広 辞 苑). Manta tem 13 anos é um aluno na sétima Shinra Private Academy, Manta vai à escola com Yoh e Anna. Ele é do signo Virgem e o seu tipo sanguíneo é "O"

Data de nascimento: 5 de Setembro de 1985

Local de nascimento: Tokyo japão

Comida favorita: língua deboi ensopada, penso eu Manta pode ver espíritos, mas não pode usar os seus poderes como o seu melhor amigo, Yoh Asakura e Anna Kyōyama. Ele é muito expressivo e entra sempre um pouco em pânico. Ele parece-se fisicamente com um Koropokkur (conhecido como "minutians" no anime em Inglês), e tem sido confundido com um dos espíritos da natureza tímida, em várias ocasiões. No anime, durante o Torneio Shaman, Manta tornou-se um xamã, seu espírito é Mosuke, o melhor amigo de Amidamaru que forjou Harusame (Espada de Luz no anime em Inglês). Ele, no entanto, não é capaz de manter a forma de espírito, porque ele foi executado fora do furyoku e acaba em apuros. Na batalha com Hao, ele usou o seu oversoul para derrotar o Shikigami de Hao. O seu fantasma combina com seu portátil, de onde Mosuke não consegue escapar, para forma um martelo. Isso também pode ser visto como um paralelo com a relação de Amidamaru e Mosuke que nem Amidamaru e Mosuke nem Yoh e Manta estavam longe um do outro por muito tempo e Mosuke e Amidamaru são parceiros de Manta e Yoh, respectivamente. No mangá e anime japonês original, a sua família é proprietária da Oyamada Electronics Company e, portanto, é muito rica. Os pais de Manta e a sua irmã mais nova só aparecem no mangá. O pai de Manta, Mansumi Oyamada, tem 55 anos de idade. A sua mãe, Keiko Oyamada, tem 37 anos de idade. A sua irmã, Mannoko Oyamada, tem 5 anos de idade. A família de Manta desempenha um papel pequeno na história e após sua aparição inicial, eles nunca mais são vistos no mangá até uma breve aparição por Mansumi no final da série, onde o presidente Oyamada leva diversos navios de batalha para destruir e capturar Xamãs.

2 comentários:

  1. nooooooooooooosa, tu desse de 10 a zero na wikipedia sabes mesmo sobre o Oyamada e muitcho mais que qualquer outro ki li por enquanto, visita o meu blog tb e desculpa se vc num gostar de alguma coisa sô meio novata e só aprendi a fazer blog na aula de informatica do colégio, é esse aki: http://crepsculon.blogspot.com/

    ResponderEliminar