Dragon Ball

Dragon Ball ou em japonês:ドラゴンボール é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da sequência, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, dinossauros, máquinas futurísticas e qualquer coisa que a sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno rapaz Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Este foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que lhe ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se diferencia das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh. Desculpem mas as únicas aberturas que tenho são 2 do dragon ball z, assim que eu tiver mais tentarei colocalas aqui.

1 comentário:

  1. Oi!!!!!!! Obrigada pelo comentário, apesar das férias estarem boas é bom estar de volta. Já tinha saudades de postar e de ver os blogs. Já agora, adoro a boneca das horas em japonês e o fundo do blog!
    Bjs Inês

    ResponderEliminar